RC recebe evento sobre empreendedorismo Divulgação - publicada em 13. 11. 2017 - atualizada 16h53 Nos dias 14 e 16, o Senac Rio Claro terá atividades gratuitas voltadas ao tema Empreender é para Qualquer Idade
Opções
a- / 
a+
Comentar

Indicar

Imprimir

Achei um erro

Durante o mês de novembro, o Senac participa de mais uma edição da Semana Global de Empreendedorismo com extensa programação, em 57 unidades do Estado e nos três campi — em Santo Amaro, na capital, e em Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior. Com o tema Empreender é para Qualquer Idade, o movimento articulado pela Endeavor, organização que apoia a questão no Brasil, reunirá milhares de organizações em mais de 125 países para debater a importância do assunto no desenvolvimento econômico e social.

De acordo com Valquiria Monte Cassiano Rizzo, coordenadora da área de empreendedorismo do Senac São Paulo, a instituição participa pela décima vez do movimento com o intuito de fortalecer a capacitação, inspiração e conexão entre pessoas que fomentam o empreendedorismo no Brasil e no mundo. “Nessa oportunidade, iremos levar ao público participante a cultura e a experiência empreendedora presentes em sala de aula, por meio de palestras, workshops, oficinas e outras ações”, afirma.

No Senac Rio Claro, o evento terá início com a palestra Gestão de Projetos e o Mercado de Trabalho, que acontecerá na terça-feira (14), das 19 às 21 horas, por Gabriella de Paiva Matos, docente da área de gestão e negócios da unidade. Na quinta-feira (16), das 9 às 11 horas e das 15 às 17 horas, Felipe Renan Martins, proprietário de uma loja virtual, ministrará o workshop Como Começar a Vender On-line.

Para conferir a programação completa e se inscrever nas atividades gratuitas, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanaglobal.

Empreendedorismo no Senac

No Senac São Paulo, o empreendedorismo é um modo criativo e inovador de pensar e agir com relação a oportunidades para a geração de valor individual e coletivo. Trata-se de um conceito mais amplo do que apenas o de iniciar ou gerir um negócio próprio: é a atitude inovadora do profissional ao agir no seu ambiente, identificar oportunidades e criar iniciativas diferenciadas, como uma nova empresa, uma iniciativa social ou sugerir e operar transformações em uma organização.

Dessa forma, a instituição investe na cultura e na experiência empreendedora dentro de suas salas de aula, fomentando-a também por meio de ações e eventos realizados ao longo do ano. Entre as iniciativas para fomentar o empreendedorismo junto a sua comunidade de alunos, está o Empreenda Senac, competição de empreendedorismo e inovação, realizada há 10 anos, que reúne alunos dos cursos de graduação, pós-graduação presenciais e a distância, técnicos, do Programa de Educação para o Trabalho e do programa de Aprendizagem, que premia os melhores projetos apresentados.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Comentar
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


Comentar no Guia
Para comentar essa matéria é preciso ser um leitor cadastrado.
PUBLICIDADE - Anuncie aqui.