Começa a construção do muro da escola Caic Divulgação - publicada em 8. 11. 2017 - atualizada 9h15 Obra iniciada pela prefeitura vinha sendo solicitada pela comunidade escolar desde a inauguração da escola em 1996.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Uma obra muito esperada pela comunidade teve início no Jardim Brasília 1 em Rio Claro. A prefeitura começou a construção do muro no entorno das escolas “Jardim das Palmeiras – Caic” e “Isolina Huppert Cassavia”. O muro terá 400 metros de extensão e mais de três de altura, sendo 2,60 metros de alvenaria mais proteção de alambrado na parte superior. Os trabalhos começaram pela Avenida 14, no fundo da escola Caic. O investimento é de R$ 224,7 mil com prazo de execução previsto de sete meses.

A obra foi anunciada à comunidade escolar no final de julho pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante visita às escolas com o secretário da Educação, Adriano Moreira. “Queremos garantir mais tranquilidade, segurança e proteção para os alunos e profissionais que frequentam a instituição”, comenta Juninho lembrando que como vereador lutou muito para que a construção do muro se tornasse uma realidade, o que está sendo feito agora em sua gestão como prefeito.

“Faz muito tempo que reivindicamos esse muro. Agora, depois de tantas promessas, finalmente está acontecendo”, destaca Leliane Zácamo, diretora da escola Caic, acrescentando que com o muro a área externa da escola poderá ser melhor aproveitada.

A construção do muro vinha sendo solicitada pela comunidade escolar e pais dos alunos desde a inauguração da escola Caic em 1996. “Essa era uma reivindicação antiga da comunidade escolar que está sendo atendida pela prefeitura”, afirma Adriano Moreira. Na Câmara Municipal, a construção do muro também foi solicitada através de requerimento do vereador Rafael Andreeta.

Outra obra que terá início em breve é a reforma do muro de arrimo da escola “Armando Grisi”, no Jardim Paulista II. O serviço, orçado em R$ 152,4 mil, está em fase de licitação.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.