SP vai receber Fórum Econômico Mundial Divulgação - publicada em 7. 11. 2017 - atualizada 11h15 Evento irá reunir líderes políticos e empresariais e está programado para acontecer nos dias 13 e 15 de março de 2018, na capital paulista
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

As autoridades começaram a discutir temas de interesse para inclusão na programação do Fórum (Alexandre Carvalho/A2img)

O governador Geraldo Alckmin assinou na segunda-feira (6) o protocolo de intenção para a realização do Fórum Econômico Mundial para a América Latina (WEF, sigla em inglês) em São Paulo. O evento acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de março de 2018, na capital, e irá abordar, entre outros assuntos, a 4ª Revolução Industrial, que serve de base para o encontro de Davos (Suíça).

“Não tenho dúvida que vai ser um grande encontro com temas da maior relevância, que são desafios para todos. Como é que serão os governos, as lideranças, e o impacto da governança dos países, dos estados e dos municípios. O que isso interfere na iniciativa privada, no emprego e na atração de investimentos. É uma pauta muito bem elaborada e muito importante”, disse Alckmin.

O protocolo de intenções formaliza as responsabilidades de cada uma das partes envolvidas. A partir disso, também determina a criação de um grupo de trabalho com representantes dos signatários e de outras instituições relevantes. O objetivo é coordenar, apoiar e programar os preparativos para a realização do evento.

O WEF, também conhecido como “mini Davos”, volta para o Brasil após sete anos. Na última vez, em 2011, foi sediado na cidade do Rio de Janeiro. O encontro em São Paulo servirá como plataforma de exploração para três diferentes percursos:  ‘A Promoção de uma Liderança Responsável e de uma Governabilidade Ágil’, ‘A Garantia de Progresso Econômico para Todos’ e o ‘Potencial Aproveitamento da Quarta Revolução Industrial’.

O programa incluirá mais de 50 sessões pensadas para que os Chefes de Estado possam tratar questões estratégicas. Serão assuntos de importância em níveis nacional e regional que serão debatidos, e com apresentação de possíveis soluções. Além de também fornecer e traçar caminho para mudanças de longo prazo.

O Fórum Econômico Mundial para a América Latina é uma organização internacional localizada em Genebra, na Suíça, criada em 1971 por Klaus Schwab, seu atual presidente. O Fórum é responsável pela organização de encontros anuais na cidade suíça de Davos, com a participação e colaboração dos principais líderes políticos e empresariais do mundo. A próxima edição será no mês de janeiro.

Fonte: Governo do Estado de SP

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.