Tema da redação agrada candidatos do Enem Divulgação - publicada em 6. 11. 2017 - atualizada 10h43 Presidente do Inep destaca manifestações de satisfação dos candidatos por escolha de discussão sobre formação educacional de surdos
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Dissertações foram sobre os desafios na formação educacional de surdos (Mariana Leal/ MEC)

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 fizeram neste primeiro domingo (5) de avaliações as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. O tema da redação, os “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”, agradou os estudantes.

Para o ministro da Educação, Mendonça Filho, a questão da surdez e da deficiência auditiva deve ser colocada em debate. A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, destacou o retorno positivo dos participantes: “Fiquei feliz com a profunda satisfação dos candidatos e suas manifestações positivas”, disse.

Estudante de 18 anos, Larissa Ferreira Gonçalves aprovou o tema, classificado por ela como "tranquilo". "Na construção da nossa dissertação, é importante darmos exemplos e fazermos citações. Nessa hora, eu fiquei um pouco confusa, mas depois consegui escrever bem”, comentou.

Na avaliação do participante Júnior Rodrigues dos Santos, de 29 anos, a prova foi “bem objetiva” e trouxe questionamentos sobre variados temas. “Algumas questões abordaram assuntos diferentes, não só com temas atuais, como também questões do passado”, explicou o estudante, que sonha entrar na faculdade para estudar o curso de direito.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Educação e Inep

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.