Cerimônia para entregar o Jd. das Nações I Divulgação - publicada em 30. 10. 2017 - atualizada 9h39 Residencial tem cinco condomínios com 928 apartamentos, sendo 104 destinados a idosos e pessoas com deficiência.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

A prefeitura de Rio Claro trabalha na organização da cerimônia de entrega das chaves dos 928 apartamentos do Jardim das Nações 1, na região do Terra Nova. Uma nova reunião para discutir o assunto foi realizada na sexta-feira (27) no paço municipal. Os apartamentos serão entregues no dia 25 de novembro, às 9 horas, no salão da Igreja Rainha da Paz, no Jardim Esmeralda.

“Nossa equipe está cuidando de cada detalhe para que a cerimônia seja um evento inesquecível para os futuros moradores”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao falar sobre a solenidade que deverá contar com a presença de autoridades municipais e estaduais, além dos mutuários contemplados. “A entrega deste residencial representa o fim de uma espera de muitos anos para as famílias e o início de uma nova vida sem aluguel”, acrescenta Juninho.

O secretário da Habitação, Anderson Golucci, afirma que o evento está sendo preparado com todo cuidado, a exemplo do que foi feito com a finalização das obras do residencial. “Os moradores puderam visitar os apartamentos e solicitar correção de possíveis falhas estruturais dos imóveis”, informa. Tal cuidado teve como objetivo evitar repetição dos problemas ocorridos no Jardim das Nações 2 que foi entregue em dezembro do ano passado pela gestão anterior e, em janeiro deste ano, os moradores enfrentaram transtornos com a estrutura precária dos imóveis.

O conjunto habitacional possui cinco condomínios: Itália com 128 unidades, Holanda (144), Alemanha (176), Japão (240) e África do Sul (240). Os apartamentos têm 47 m² e possuem dois dormitórios e demais dependências, com 104 unidades adaptadas para atender idosos e pessoas com deficiência. O Jardim das Nações 1 é destinado a famílias de baixa renda, com salário inferior a R$ 1.800,00. O empreendimento popular foi construído através do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em parceria com a prefeitura e o governo estadual, por meio do programa Casa Paulista.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.