Fahel Jr. quer aproveitar base do Rio Claro Divulgação - publicada em 18. 10. 2017 - atualizada 16h31 Em 2017, o Rio Claro disputou as semifinais do Paulistão A2 Itaipava, mas acabou eliminado diante do São Caetano
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Foto: globoesporte.com

Se em 2017 o Rio Claro esteve perto de conquistar o acesso à elite do futebol estadual, a expectativa para 2018 é ainda melhor. Nesta quarta-feira (18), o técnico Fahel Júnior esteve presente no Conselho Técnico que definiu os detalhes para a disputa do Paulistão A2 Itaipava e aprovou uma das novidades para a competição, a lista de inscritos exclusivamente com atletas da base.

“Gostei muito da fórmula, principalmente em relação à base. Nós, do interior, que não temos a mesma estrutura de um time grande, podemos contar com bons jogadores da base e economizar em contratações. Com essa fórmula do campeonato, ficamos até mais tranquilos por podermos utilizar mais esses atletas”, disse o treinador Fahel Júnior.

Em 2017, o Rio Claro disputou as semifinais do Paulistão A2 Itaipava, mas acabou eliminado diante do São Caetano, que mais tarde confirmou o título. Além da boa campanha na temporada, o treinador relembrou outras trajetórias de destaque do clube na disputa estadual, algumas delas com ele mesmo no comando técnico.

“O Rio Claro tem feito boas campanhas, sólidas, não apenas na Série A2 como na Série A1, comigo mesmo, em 2014. Então, esse ano nosso objetivo é continuar com a boa campanha, mas dessa vez culminar com o acesso”, disse Fahel, que, além da disputa do Paulistão em 2014, também já comandou a equipe em 2012 e 2013.

Segundo Fahel Júnior, a experiência com o Rio Claro será outro fator importante para não deixar o acesso para a elite do futebol paulista escapar em 2018. “Conheço bem o clube, conheço bem a estrutura e como funciona o trabalho em um time do interior. É muito importante em um campeonato que vale um acesso é conhecer o clube e as condições para poder fazer um bom trabalho”, concluiu.

A disputa do Paulistão A2 Itaipava começará no dia 17 de janeiro e tem sua decisão marcada para o dia 7 de abril.

Fonte: FPF

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.