Estado vai apoiar recuperação do museu de RC Divulgação - publicada em 18. 10. 2017 - atualizada 14h5 Outro assunto discutido foi a inclusão do município no Circuito Cultural Paulista
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Geraldo Voluntário. Daniela Ferraz, Aldo Demarchi e José Luiz Penna (Foto: Joca Duarte)

O deputado estadual Aldo Demarchi acompanhou na terça-feira (17) a secretária de Cultura de Rio Claro, Daniela Martinez Figueiredo Ferraz, em audiência com o secretário de Cultura do Estado, José Luiz de França Penna.

Na pauta, entre outros assuntos, destacou-se a ajuda na recuperação do acervo e do mobiliário do Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, cujo prédio foi praticamente destruído por um incêndio em junho de 2010 e está em fase final de reconstrução. O vereador Geraldo Voluntário, que integra a bancada local do Democratas, participou do encontro.

Segundo Daniela Ferraz, o secretário Penna se colocou à disposição para ajudar na execução de um projeto para o restauro das obras estaduais que fazem parte do museu, além de oferecer técnicos que irão qualificar pessoas para higienização das peças. "Também será elaborado em parceria um projeto pedagógico para o museu e para obtenção de mobiliário, climatização e iluminação para o edifício", acrescenta a secretária municipal de Cultura.

Outro assunto foi a inclusão do município no Circuito Cultural Paulista. Com o apoio do deputado Aldo Demarchi, o secretário Penna assumiu o compromisso de colocar Rio Claro na lista de cidades contempladas com atividades. "Há muitos anos, não recebemos atrações do Circuito, nem a virada cultural, nem a viagem literária, que são programas desenvolvidos pelo Governo do Estado", observa Daniela.

Na audiência, foi solicitada ainda ao secretário Penna a ampliação dos números do Festival Paulista de Circo, evento do Estado que recentemente aconteceu durante um dia em Rio Claro. 

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.