Daae prepara licitação para normalizar água Divulgação - publicada em 17. 10. 2017 - atualizada 14h41 Manutenção rápida em conserto de adutora reduziu transtornos aos moradores
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro vai contratar serviços para acabar com o problema de falta de água na região dos jardins Centenário e Bonsucesso. A informação foi confirmada na tarde de segunda-feira (16) durante reunião do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o superintendente do Daae, Francesco Rotolo. “Vamos interligar o reservatório de água da Avenida Castelo Branco ao bairro Bonsucesso com uma adutora de 600 metros, sendo 84 metros em tubo instalado em processo não destrutivo”, informou Rotolo.

Os serviços deverão ser realizados no início do ao que vem. “Numa segunda etapa também deveremos substituir a adutora sob a rodovia Washington Luis que está interligada ao Jardim Centenário”, afirma o prefeito Juninho. A troca da adutora depende de melhores condições financeiras do Daae e é necessária para sanar um antigo problema daquela região. Na semana passada, a adutora se rompeu duas vezes, prejudicando o abastecimento de água.

De acordo com Francesco Rotolo, o rompimento ocorre por uma série de fatores, como as variações de pressão e temperatura e a idade do material, que já tem mais de três décadas. Juntamente com o diretor Ricardo Pires de Oliveira e o secretário de Meio Ambiente Antonio Penteado, Rotolo acompanhou o prefeito Juninho em vistoria no Jardim Centenário.

Rotolo destaca que o governo municipal está atento ao fornecimento de água tratada à comunidade e, neste sentido, vem trabalhando para sanar antigos problemas, como os verificados nos distritos de Assistência e Ferraz e o Parque Flórida, na divisa com Santa Gertrudes.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.