Concurso sobre Ulysses para professores Divulgação - publicada em 4. 10. 2017 - atualizada 10h17 Inscrições devem ser feitas no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico na Rua 8, 3.300, Alto do Santana.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Professores da rede municipal de ensino de Rio Claro vão participar do concurso “Ulysses Guimarães e Nossa História”, que está sendo promovido pela prefeitura em parceria com a Fundação Nacional Ulysses Guimarães, de Brasília, por meio de articulação da vereadora Maria do Carmo Guilherme. A competição não terá custo para o município.

Os docentes têm até o dia 10 de outubro para elaborarem plano de aula sobre o político, falecido em 1992. “O plano de aula deve conter uma sequência de atividades que envolvam os alunos e possibilitem trocas de informações”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

O plano de aula deve contextualizar a vida de Ulysses Guimarães em relação aos acontecimentos históricos, sociais e culturais. “Os estudantes de Rio Claro reconhecerão a importância de Ulysses Guimarães para a história de nosso País”, afirma Simone Gonçalves Reganhan, diretora do Departamento Pedagógico e de Supervisão Escolar da Secretaria Municipal da Educação. De acordo com ela, “a realização desse concurso possibilitará aos professores disseminar o resultado do trabalho realizado com seus alunos para os demais sujeitos da comunidade escolar”.

As inscrições para o concurso estão sendo realizadas no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico da Secretaria da Educação que fica na Rua 8, 3.300, Alto do Santana. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. Podem participar do concurso professores efetivos e contratados. Cada inscrito poderá apresentar somente um plano de aula.

Os autores dos cinco melhores trabalhos vão receber prêmios. O julgamento será feito pela Comissão de Avaliação e Seleção composta por representantes da Secretaria da Educação e da Fundação Ulysses. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 16 de outubro.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.