GCM intensifica fiscalização de trânsito Divulgação - publicada em 4. 10. 2017 - atualizada 10h9 Equipe GAM (Grupo de Apoio Motorizado) está priorizando este trabalho para diminuir riscos de acidentes e melhorar as condições do trânsito
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro está intensificando a fiscalização no trânsito do município. Mediante as solicitações de infrações de trânsito, foram pontuados vários lugares e horários em que a incidência ocorre com frequência, sendo a maior queixa em relação ao estacionamento proibido na área central, próximo à escolas, clubes e supermercados.

A Equipe GAM (Grupo de Apoio Motorizado), está priorizando este trabalho devido a agilidade para chegar em determinados locais. Tal medida visa minimizar os riscos de acidentes que os infratores oferecem aos demais ocupantes da via, melhorar as condições de tráfego, conscientizar os condutores e diminuir o número de infrações de trânsito.

Vale salientar que o condutor que estacionar em local proibido, por exemplo, na frente do banco, aquele famoso “só parei rapidinho”, é infração de transito prevista no art. 181, XVIII - do CTB - Infração média, 4 pontos na CNH; Penalidade - multa de R$ 130,16; Medida administrativa - remoção do veículo. O que muitos não sabem é que nestes locais só é permitido PARAR estritamente para o embarque e desembarque de passageiros, ou seja, para uma pessoa descer ou entrar no veículo, portanto se alguém estiver parado sem estar efetuando esta ação, mesmo que o condutor esteja dentro do veículo, é considerado estacionamento e incorrerá nas sanções do artigo citado acima.

Nos bairros afastados do centro, uma infração que chama a atenção é a de estacionar ao lado ou sobre canteiros centrais, prevista no Art. 181, VIII - do CTB Infração grave, 5 pontos na CNH; Penalidade - multa de R$ 185,23; Medida administrativa - remoção do veículo. Se o local for via de transito rápido, a infração passa a ser gravíssima, 7 pontos na CNH; Penalidade - multa de 293,47; Medida administrativa - remoção do veículo, prevista no Art. 181, V -  do CTB.

A Guarda Civil Municipal está a disposição da população diuturnamente através dos telefones 08007711532 ou 153.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.