Prefeitura lança programa Nova Vida Divulgação - publicada em 10. 8. 2017 - atualizada 7h27 Marli Marcelino conseguiu emprego no programa Nova Vida, após um ano e meio desempregada. Outras 38 pessoas são atendidas pelo programa da prefeitura de Rio Claro.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

O programa Nova Vida foi lançado oficialmente na quarta-feira (9) em Rio Claro. Desenvolvido pela prefeitura, o programa oferece capacitação profissional e oportunidade de inserção ou reinserção no mercado de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados e moradores em situação de rua.

Atualmente, 39 pessoas são atendidas pelo programa, sendo sete moradores de rua. Eles recebem bolsa de um salário mínimo e participam de cursos profissionalizantes. Marli Marcelino, moradora do bairro Terra Nova, é bolsista do Nova Vida e declara sua alegria em participar do programa. “Tem sido ótimo para mim que estava há um ano e meio parada”, disse. “Venho trabalhar muito feliz porque consegui um emprego em algo que adoro fazer, que é varrer rua”, completou.

Para o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, o programa Nova Vida resgata a esperança das pessoas que ganham oportunidade de um trabalho digno. “É muito gratificante ver essas pessoas trabalhando e ajudando a cuidar da cidade, deixando Rio Claro mais limpa e bonita”, disse Juninho.

“Queremos resgatar a dignidade dessas pessoas por meio do trabalho”, declarou a secretária municipal de Assistência Social, Érica Belomi, que pediu responsabilidade e dedicação dos trabalhadores atendidos pelo programa. “É uma chance de mudança que depende muito do esforço de cada um”, frisou.

O deputado estadual Aldo Demarchi também participou do lançamento e desejou sucesso aos bolsistas. “Esse tipo de ação vale mais que obras físicas”, ressaltou. “Programa semelhante realizado pela prefeitura na década passada possibilitou que dezenas de pessoas retornassem ao mercado de trabalho”, lembrou o deputado.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Lopes, comentou que o programa oferece “uma nova vida e emprego, resgatando a autoestima das pessoas atendidas”. Ex-morador de rua, o vereador Irander Augusto Lopes, incentivou os bolsistas a não desistirem diante das dificuldades. “Se estou aqui hoje foi porque aproveitei as oportunidades com muito esforço e dedicação. Não desistam, vocês também podem conseguir”, aconselhou.

Do evento também participaram o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa; os secretários Emílio Cerri (Agricultura), Antonio Penteado (Meio Ambiente), Daniela Ferraz (Cultura) e Jean Scudeller (Administração); a superintendente do Arquivo Público, Mônica Frandi Ferreira; o chefe de Gabinete, Ricardo Naitzke; os vereadores Geraldo Voluntário e Seron do Proerd, entre outras autoridades.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.