Câmara de RC homenageia bombeiros do ano Divulgação - publicada em 10. 8. 2017 - atualizada 7h17 Homenagens aconteceram na noite de terça-feira (08) no plenário da Câmara
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Em sessão solene marcada pela emoção e momentos de descontração, a Câmara Municipal realizou a entrega da medalha “Bombeiro do Ano”, a partir de projeto de autoria do presidente da Casa André Godoy, que assumiu a concessão da honraria criada por um Decreto Legislativo de 2004, instituído por proposta do então vereador Cabo Wilson.

Ao presidir a sessão tendo ao lado o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, o presidente da Câmara destacou a trajetória dos homenageados neste ano, Sargento PM Pedro Ferreira da Silva e o Cabo André Luis Duarte, e o trabalho desenvolvido pelo 1º Fábio Henrique Giovani no comando do Corpo de Bombeiros de Rio Claro.

“É gratificante como homem público servir a comunidade e, em momentos especiais como este, homenagear as pessoas que fazem história na cidade. Com isso estamos resgatando os valores mais importantes de nossa terra e nossa gente” – salientou André.

Em sua fala, o prefeito Juninho se referiu aos bombeiros como “anjos de farda” e disse que envidará esforços junto ao Governo do Estado para que o efetivo da corporação seja aumentado. “Maior que as dificuldades que o município atravessa é a nossa vontade de estar junto com a corporação e externar nossa gratidão” – afirmou.

“São homens e mulheres abnegados por aquilo que fazem e que têm orgulho de servir a sociedade e salvar vidas”, enfatizou Bellagamba ao destacar o apoio da família, a coragem e a dedicação ao trabalho que fazem com que os bombeiros sejam vistos como verdadeiros heróis.

O comandante Fábio Giovani observou que ser bombeiro é uma profissão que exige muito preparo físico e psicológico e agradeceu a Câmara por fazer o reconhecimento público com a honraria. “Os bombeiros são pessoas que estão prontas para ajudar seja qual for a ocorrência” – resumiu.

Integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal, os vereadores Geraldo Voluntário (1º secretário) e José Pereira (2º secretário), em rápidas mensagens parabenizaram a corporação e os familiares dos homenageados, bem como destacaram o espírito de liderança e o disposição de servir a população por parte dos bombeiros presentes à solenidade.

Também participaram da sessão solene realizada na noite de terça-feira (08), os vereadores Ruggero Seron, Rogério Guedes, Luciano Bonsucesso, Tiago Yamamoto, Irander Augusto, Adriano La Torre, Yves Carbinatti e demais parlamentares que estiveram representados por assessores, além de Ivan Castanho que representou o deputado estadual Aldo Demarchi.

Homenageados

O 1º Sargento PM Pedro Ferreira da Silva, ingressou na Policia Militar do Estado de São Paulo em 1991 e se formou na Escola Superior de Soldados, no 3º Comando de Policiamento do Interior, sediado no município de Ribeirão Preto (São Paulo).

O Cabo PM André Luis Duarte ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em Março de 1993 e se formou na Escola Superior de Soldados, no 7º Grupamento de Bombeiros, no município de Campinas.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.