Mais de 1700 animais vacinados contra a raiva Divulgação - publicada em 9. 8. 2017 - atualizada 7h9 A campanha de vacinação contra a raiva segue até o dia 24 de setembro, sempre aos sábados e domingos, das 9 às 16 horas.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

A prefeitura de Rio Claro iniciou no fim de semana a campanha de vacinação antirrábica, gratuita, na área urbana. O resultado da ação realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) superou as expectativas. Foram vacinados 1.703 animais no sábado e domingo, sendo 1.438 cães e 265 gatos.

De acordo com o relatório do CCZ, no sábado (5), os bairros que registraram maior adesão dos proprietários de animais à campanha foram Residencial Vila Verde e Vila Cristina e, no domingo, Mãe Preta e Arco Íris.

O CCZ reforça a necessidade de cães de gatos serem vacinados. A raiva canina é considerada incurável, por isso é essencial a prevenção por meio da vacina. Além disso, pelo fato dos cães e gatos serem, em sua maioria, animais domésticos, são também os principais transmissores da doença para os humanos.  É preciso ficar atento aos sintomas para ter um diagnóstico rápido e evitar a disseminação da doença dentro de casa. Lembrando que os gatos são caçadores por natureza e o contato deles com morcegos pode levá-los a contrair a doença.

A campanha de vacinação contra a raiva segue até o dia 24 de setembro, sempre aos sábados e domingos, das 9 às 16 horas. A expectativa é vacinar 60% dos cães e gatos do município, estimados em 32 mil. Vale ressaltar ainda que o Centro de Controle de Zoonoses também vacina gratuitamente cães e gatos em sua unidade, no Distrito Industrial, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

Nos próximos sábado (12) e domingo (13) a campanha será realizada em 11 bairros. A lista completa com os locais e datas de vacinação pode ser conferida na página da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro no facebook e no site www.saude-rioclaro.org.br.

Postos de vacinação

Sábado (12), das 9 às 16 horas.

- Vila Nova: Rua 10-A com Avenida 40-A em frente a Igreja Nossa Senhora das Graças.

- Jardim Ipê: Rua 4-A com Avenida 42-A em frente à escola Dijiliah.

- Vila Alemã: Avenida 24-A com Avenida Ulysses Guimarães (Praça).

- Vila Bela: Avenida 8-A com Rua 14-B em frente ao Grêmio da Bela Vista.

- Vila Indaiá: Avenida 8, na praça em frente ao Daae.

- Cidade Nova: Avenida Navarro de Andrade com Avenida 7, na praça próxima ao Shopping Rio Claro.

 

Domingo (13), das 9 às 16 horas.

- Cidade Jardim: Rua 9 com Avenida 29 ao lado do estádio municipal Augusto Schmidt Filho.

- Jardim Leblon/Cidade Jardim: Rua João Polastri com Avenida 1 1JL em frente ao Condomínio Vila dos Manacás (terreno).

- Jardim Itapuã/Anhanguera: Avenida 61 com Rua 20I em frente à igreja de Santo Expedito.

- Vila Paulista: Rua P-4 com Avenida P-23 e P-25 em frente à Escola Dante Egreggio.

- Jardim Conduta: Rua P-4 com Avenidas P-37 e P-39, próximo à madeireira Incomapre.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.