Reunião em Iracemápolis discutiu aeroporto Divulgação - publicada em 9. 8. 2017 - atualizada 6h58 Para a construção do aeroporto, a alternativa seria uma parceria público privado (PPP)
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

O momento de dificuldades financeiras por que passam municípios e União pode ser o grande entrave para a construção do aeroporto regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba. Em reunião com o prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o prefeito de Iracemápolis, Fábio Zuza, o Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, afirmou que o governo federal pode garantir com recursos próprios o andamento do processo até a elaboração do projeto.

Para a construção do aeroporto, a alternativa seria uma parceria público privado (PPP). Outra situação a ser revolvida é a liberação para que seja feita a sondagem de solo no município de Iracemápolis pelo governo federal, para a evolução do projeto.

“Um aeroporto regional poderia impulsionar o crescimento da região, por isto temos acompanhado o andamento do projeto, sabendo, porém, que o município não dispõe de recursos financeiros para tal projeto. Saúde e educação, por exemplo, são assuntos mais urgentes para a comunidade”, observa o prefeito Juninho.

Da reunião em Iracemápolis também participou o vereador iracemapolense Cláudio Consenza Filho. O secretário nacional Dario Lopes também esteve em Rio Claro, onde visitou o aeroporto na Via Presidente Kennedy.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.