Guarda Mirim presta homenagem a ex-alunos Divulgação - publicada em 4. 8. 2017 - atualizada 6h48 Objetivo principal da instituição é oferecer aos jovens, de ambos os sexos e de diferentes classes sociais, a oportunidade de despertar a consciência de que são sujeitos de direitos e competências similares à qualquer outro
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

A formatura da 31ª turma do Curso Pré-Profissionalizante, o CPP, da Guarda Mirim de Rio Claro reuniu 95 novos guardinhas no último sábado nas dependências do Ginásio de Esportes Celso Pereira Dobes, da instituição, localizado na Vila Martins.

Os novos guardinhas concluíram estudos nas áreas de auxiliar de serviços administrativos e noções contábeis, informática administrativa, atendimento ao público, língua portuguesa, inglesa e espanhola, educação física, entre outros módulos.

Na solenidade, responsáveis pela entidade prestaram homenagem a ex-alunos que agora atuam em diversas áreas no município. Entre eles, o sargento Guimarães da Polícia Militar, o secretário municipal de Saúde, responsável pela Fundação Municipal de Saúde, Djair Francisco, o vereador e líder de Governo Ruggero Seron, conhecido como Seron do Proerd pelo amplo trabalho desenvolvido no combate às drogas na época que estava na ativa como policial militar, Gilmar Dietrich secretário municipal de Finanças e o jornalista Lucas Calore que integra a Redação do Jornal Cidade de Rio Claro.

“Gostaria de agradecer a Guarda Mirim pela homenagem abrindo espaço para que possamos estar próximos dos jovens que hoje ocupam espaços que muito nos ajudou no passado”, disse Seron. “A Guarda Mirim trata-se de uma instituição séria que  muito trabalha na formação profissional e pessoal dos alunos que por aqui passam”, acrescentou.

Diretores, na formatura, ratificaram que o objetivo principal da instituição é oferecer aos jovens, de ambos os sexos e de diferentes classes sociais, a oportunidade de despertar a consciência de que são sujeitos de direitos e competências similares à qualquer outro. Através de acompanhamento pedagógico nas escolas e atividades educativas, garantir seu futuro sucesso profissional.

Familiares, amigos e toda a equipe de trabalho acompanharam a solenidade na Guarda Mirim. Entre as autoridades, estava o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança e Defesa Civil Marco Antônio Bellagamba.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.