Firmado convênio para conclusão do novo Fórum Divulgação - publicada em 15. 7. 2017 - atualizada 11h58 Paralisadas há mais de dois anos, as obras do novo fórum de Rio Claro serão concluídas em parceria do governo estadual e prefeitura
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (13), em São Paulo, representantes do município de Rio Claro firmaram acordo com a Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania para a assinatura de convênio de parceria, visando a conclusão das obras do novo fórum. O convênio será assinado em Rio Claro, no próximo mês.

“Decidimos participar da conclusão das obras, pois entendemos que é um empreendimento que beneficia toda a comunidade”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Parada, aquela obra é um desrespeito aos trabalhos do Poder Judiciário e da Magistratura, prejudicando toda a cidade”, ressaltou. O prefeito também destacou o alinhamento do município com os governos estadual e federal.

“Sabemos o quanto a cidade perde com uma obra como esta paralisada, por isto trabalhamos insistentemente para que o governo estadual encontrasse uma maneira de retomar e concluir os serviços”, observa o deputado Aldo Demarchi, que participou da reunião ao lado de Juninho, dos vereadores Val Demarchi e Geraldo Voluntário e do procurador geral do município, Rodrigo Ragghiante. Em São Paulo, a comitiva foi recebida pelo secretário adjunto de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Madureira, por Vitor Liabbat Filho, da diretoria de engenharia.

 “O prefeito Juninho dá uma demonstração de seriedade e respeito ao dinheiro público ao aceitar esta parceria com o estado”, disse Aldo, parlamentar responsável pela emenda que destinou cerca de R$ 9 milhões ao projeto.

Em abril deste ano, foram completados sete anos da publicação do edital para construção do novo Fórum de Rio Claro. Um mês depois, já estava definida a empresa responsável pela obra. Mudanças no projeto, num primeiro momento, e problemas com a vencedora da concorrência pública realizada pela Prefeitura, porém, atrasaram o cronograma e acabaram por emperrar o projeto.

Para o diretor do Fórum de Rio Claro, Cláudio Luis Pavão, que tem acompanhado as tratativas para a conclusão do novo fórum, a notícia de retomada das demonstra o empenho do prefeito Juninho e do secretário Madureira como gestores. Pavão se mostra otimista em ver a obra concluída, o que trará benefícios para melhor atendimento judiciário da população.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.