Vacinação contra a gripe segue até o dia 26 Divulgação - publicada em 19. 5. 2017 - atualizada 12h47 Meta é imunizar cerca de 10 milhões de cidadãos, equivalente a 80% das 12,6 milhões de pessoas que formam o público-alvo da campanha
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

São Paulo pretende imunizar 10 milhões de pessoas contra o vírus Influenza, causador da H1N1 e outras gripes (Diogo Moreira /A2img)

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe segue até o dia 26 de maio em todo o Estado de São Paulo. Meta é imunizar cerca de 10 milhões de paulistas, o que corresponde a 80% das 12,6 milhões de pessoas que formam o público-alvo da campanha.

Será imunizado todo público-alvo da campanha, segundo orientação do Ministério da Saúde. Ou seja, poderão ser vacinados bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada.

Vacina Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses protegem a população contra os vírus A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, órgão ligado à pasta, através de um processo de transferência de tecnologia.

Conforme preconiza o Ministério da Saúde, somente casos de gripe grave, caracterizados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), independentemente do tipo, são de notificação obrigatória no Brasil.

Fonte: Governo do Estado de SP

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.