Prefeitura faz testes com lâmpadas de LED Divulgação - publicada em 19. 5. 2017 - atualizada 12h43 Seis lâmpadas de LED foram instaladas em trecho da Avenida dos Costas no Jardim das Palmeiras na quinta-feira (18). Se resultado for positivo, projeto será expandido para outros pontos da cidade.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Buscando melhorar a eficiência e gerar economia, a Prefeitura de Rio Claro iniciou quinta-feira (18) projeto piloto para testar o uso de lâmpadas de LED na iluminação pública da cidade. Seis lâmpadas de sódio foram substituídas por lâmpadas de LED em trecho da Avenida das Costas, próximo ao pontilhão na entrada do Jardim das Palmeiras. As lâmpadas de sódio tinham 250 watts de potência e as de LED 100 watts, são mais fracas, mas o fabricante garante que a luminosidade é maior com até 60% de economia no consumo.

“Vamos fazer um teste para verificar a economia, eficiência energética e durabilidade das lâmpadas”, explicou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou os trabalhos realizados pela empresa Selt Engenharia. “Se o resultado for positivo vamos usar as lâmpadas de LED em outros pontos da cidade e fazer a substituição gradativa conforme as possibilidades orçamentárias da prefeitura”, acrescentou.

Além de maior economia e eficiência, as lâmpadas de LED duram mais. O secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, esclarece que esse ponto no Jardim das Palmeiras foi escolhido para o teste porque tem medidor no local facilitando comparação futura. Hoje, o consumo gira em torno de R$ 160,00 por mês. “Esperamos que o teste aponte um custo-benefício melhor”,  disse.

Também acompanharam os trabalhos o presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, André Godoy, e os vereadores Adriano La Torre, Geraldo Voluntário, Hernani Leonhardt, Irander Augusto Lopes, Júlio Lopes, Paulo Guedes e Seron do Proerd.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.