Inscrições para o Enem terminam nesta sexta Divulgação - publicada em 18. 5. 2017 - atualizada 12h21 Quase cinco milhões de pessoas já se inscreveram para participar do exame. Provas acontecem em novembro
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Candidatos podem acompanhar a situação da inscrição pelo aplicativo para celulares (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Esta quinta-feira (18) é o penúltimo dia de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições poderão ser feitas até as 23h59, no horário de Brasília, desta sexta-feira (19), no site do Enem.

Até a noite de quarta-feira (17), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 4,8 milhões haviam concluído a inscrição.

Quem já fez a inscrição e precisa fazer algum tipo de alteração também tem até sexta para fazer. Para concluir a inscrição, o candidato deve pagar a taxa de R$ 82. O prazo para pagamento vai até o dia 24 deste mês.

Pelas regras do edital, estão isentos da taxa os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.

As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

Aplicativo 

Os participantes desta edição e interessados em acompanhar as várias fases do exame podem acompanhar as etapas pelo aplicativo para celular. 

A ferramenta, além de ser mais uma forma de contato entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o participante, auxilia na organização e cumprimento de prazos relacionados ao Enem.

Antes da realização das provas, podem ser visualizados dados da situação da inscrição, cronograma, locais de provas e o cartão de confirmação. Após os testes, o aplicativo fornece o gabarito, o resultado individual e o espelho da redação.

Fonte: Portal Brasil, com informações do MEC e da Agência Brasil 

 

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.