Vacina da gripe atinge 50% da meta Divulgação - publicada em 17. 5. 2017 - atualizada 7h12 Município já vacinou 27,5 mil pessoas dos grupos prioritários, o que corresponde a 50% da meta de vacinação que é de 55 mil. Vacina estará disponível nas unidades de saúde e no posto volante no Jardim Público até o dia 26 de maio.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

O Dia D de vacinação contra a gripe realizado no sábado (13) impulsionou a campanha de imunização em Rio Claro. Com as vacinas aplicadas sábado, o município atingiu 50% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para Rio Claro e microrregião que é de imunizar 55 mil pessoas. Até o momento, aproximadamente 27,5 mil pessoas receberam a vacina contra a gripe na cidade.

Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, Claudia Passarelli, o Dia D ocorreu de modo satisfatório. “O movimento nos postos foi ótimo. Até o dia 26 acredito que atingiremos a meta de imunização”, afirma. De acordo com ela, o balanço divulgado pela vigilância inclui apenas as vacinas aplicadas nas pessoas que integram os grupos preconizados. “Há as pessoas fora desse grupo que também estão indo aos postos para tomar a vacina”, explica. O Dia D mobilizou equipes de profissionais de todas as unidades da Fundação Municipal de Saúde.

A vacinação prossegue até o dia 26 de maio em todos os postos de saúde de Rio Claro, das 8 às 16 horas, e na unidade móvel que atende no Jardim Público, das 9 às 15 horas. O alvo preferencial da campanha são idosos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença. Também fazem parte desse grupo os policiais, bombeiros, integrantes da Defesa Civil, funcionários dos Correios e do Poupatempo. As crianças menores de 5 anos só podem tomar a vacina nas unidades de saúde (UBS e USF) de referência.

A Fundação de Saúde de Rio Claro recomenda que as pessoas não deixem para se vacinar nos últimos dias, quando normalmente as filas são maiores. Quem quiser saber qual é a unidade mais próxima de sua casa pode acessar o site da Fundação de Saúde, no endereço www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.