Campanha arrecada 7 toneladas de alimentos Divulgação - publicada em 17. 5. 2017 - atualizada 7h2 Ação solidária teve grande adesão da comunidade que doou 7.300 quilos de alimentos. Donativos serão entregues às entidades na sexta-feira (19), para serem repassados às famílias carentes.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

A campanha de arrecadação de alimentos realizada no sábado (12) pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro arrecadou 7.300 quilos de produtos alimentícios que serão destinados a famílias de baixa renda atendidas pelas entidades assistenciais do município. Entre os donativos recebidos estão arroz, feijão, macarrão, óleo, leite e açúcar.

A ação contou com o apoio da Defesa Civil, do Tiro de Guerra, dos supermercados e de dezenas de voluntários das entidades que serão beneficiadas com as doações da comunidade. “Foi gratificante participar da campanha e testemunhar a generosidade das pessoas que estão abertas a ajudar quem mais precisa”, comenta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, visitou no sábado um dos postos de arrecadação. Ele destacou o espírito da solidariedade sendo passado de pais para filhos. “Fiquei muito feliz ao ver crianças fazendo doação e pais e mães ensinando solidariedade aos seus filhos”, disse.

Paula Costa agradece a participação de cada um que se engajou na campanha de arrecadação de alimentos. “A participação de todos - imprensa, voluntários e especialmente da população - foi fundamental para o sucesso da ação que vai beneficiar muitas famílias”, afirma.

Os alimentos arrecadados foram depositados no Tiro de Guerra responsável pela pesagem e separação dos donativos. As doações serão encaminhadas ao Banco de Alimentos que fará a entrega às entidades assistenciais na próxima sexta-feira (19), às 7 horas. A distribuição é feita conforme o número de famílias assistidas por cada entidade.

Participaram da campanha os supermercados Assai, Bom Jesus, Brasil Frios, Dia, Examine, Enxuto, Furquim, Irmão Casagrande, Lavapés, Mercadão de Frutas, Mercado Matos II, Barbosa, Paulistão, Savegnago, Rede Horti Mais, Mercado Qualidade, Roldão Atacadista e Duarte.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.