Guarda Civil completa 21 anos Divulgação - publicada em 16. 5. 2017 - atualizada 7h24 Durante a solenidade o prefeito confirmou que a Guarda Civil receberá novos investimentos.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Também houve homenagens aos guardas destaques de abril e a aposentadoria de três GCMs e dos cães de faro Thor e Safira.

Durante a solenidade dos 21 anos da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, anunciou que a Prefeitura fará novos investimentos para a segurança do município e destacou a importância do trabalho dos GCMs. “Vamos investir na aquisição de novas viaturas, armamentos e fardamento, pois encontramos a corporação toda sucateada, iremos resgatar o ânimo de cada um e fazer com que a Guarda Civil novamente se torne referência”, afirmou.

O vice-prefeito e secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, enfatizou os trabalhos dos guardas municipais que se entregam dia e noite para proteger o povo rio-clarense. “O trabalho incansável destes homens e mulheres mostram os resultados que estamos obtendo nesses primeiros meses do ano com a dimunição da criminalidade”. Bellagamba lembrou das parceiras e projetos já realizados, como a Guarda Cidadã, a Operação Força Total em parceria com a Polícia Militar e o novo sistema de comunicação na zona rural.

O vereador Seron parabenizou a corporação pelos serviços prestados nesses 21 anos à população de Rio Claro. Já o deputado estadual Aldo Demarchi disse que está à disposição do poder executivo para auxiliar em ações que resultem em melhorias nas condições da Guarda Municipal. Madrinha da Guarda Civil Municipal, Candinha Demarchi, destacou que após anos de abandono, a corporação está se reerguendo e mostrando ótimos resultados com os novos trabalhos que estão sendo realizados.

A solenidade teve a aposentadoria dos guardas municipais Silvio Batista Savoldi, Niraldo Ferrarezi e Valter Oehlmeyer, dos cães de faro Thor e Safira, da raça pastor belga malinois, homenagens aos GCMs Edvaldo, Jonatas, Damaris, Gláucia, César e Augusto que se destacaram no mês de abril com uma ocorrência de auxílio público ao prestarem apoio à um homem que estava desorientado e perdido em reencontrar seus familiares que não via há anos. Também foi feita homenagem às esposas dos guardas Braga e Bonaldo, mortos em março de 2004, no cumprimento do dever.

Da solenidade também participaram o comandante do 37º BPMI, tenente-coronel Márcio Silveira Franco, o comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, Luis Fernando Godoy, o secretário de Administração, Jean Scudeller, o secretário de Meio Ambiente, Antonio Penteado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa, o procurador geral do município, Rodrigo Ragghiante, e os vereadores Seron, Val Demarchi, Geraldo Voluntário, Adriano La Torre, Luciano Bonsucesso e Irander Augusto.​

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.