Atividade sobre acidente de trabalho será 5ºf Divulgação - publicada em 25. 4. 2017 - atualizada 7h30 Ação estava programada para a sexta-feira, mas foi antecipada. Atividades no Jardim Público começam às 8 horas e incluem aferição de pressão arterial, prática de Lian Gong e distribuição de folders.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Simulação de atendimento médico para vítima de acidente de trabalho, realizada em fevereiro no centro de Rio Claro.

As atividades no Jardim Público de Rio Claro sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho foram antecipadas para essa quinta-feira, dia 27, a partir das 8 horas. A programação seria realizada na sexta-feira (28), mas a data foi alterada pela Fundação Municipal de Saúde, que realiza as atividades.

O evento é organizado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e terá profissionais da área de saúde fazendo distribuição de folders, ministrando aula de Lian Gong, aferindo pressão arterial e desenvolvendo atividades de educação em saúde.

Em 2016 o Cerest Rio Claro registrou 3.202 acidentes de trabalho, 138 graves e oito fatais. As causas principais foram quedas de altura, acidentes com máquinas e equipamentos e acidentes de trajeto. No município é obrigatória a emissão do Raat (Relatório de Atendimento ao Acidentado do Trabalho) pela unidade de saúde onde o trabalhador acidentado é atendido.

Acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho são danos ou agravos a saúde por exposição a riscos no ambiente de trabalho e lesão corporal ou perturbação funcional que pode causar a morte, perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.

Mais informações e orientações sobre o assunto podem ser obtidas no Cerest Regional de Rio Claro, que fica na Avenida 9, 204, Centro, pelo telefone 3525-2080, ou ainda pelo e-mail: cerestrioclaro@gmail.com.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.