Dente de Leite terá mais de 50 times Divulgação - publicada em 15. 4. 2017 - atualizada 11h59 O campeonato Dente de Leite começa no dia 29 de abril com as categorias Sub 13 e Sub 15 no Distrital do Juventude F.C.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

A 23ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Dente de Leite terá início no dia 29 de abril com mais de 50 equipes participantes divididas em cinco categorias. A atividade reúne mais de mil crianças de sete a 15 anos de idade. O campeonato é organizado pela Prefeitura de Rio Claro por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), que tem como titular Ronald Teixeira Penteado.

O secretário, um incentivador das atividades esportivas, enfatiza que o campeonato exerce importante função. “Estimula crianças de diferentes idades a praticarem atividade física, por meio do futebol. O esporte é o principal fio condutor à construção de uma sociedade melhor. E, nesse sentido, acaba passando conceitos de respeito, cidadania e disciplina”, avalia Ronald Penteado.

Luiz Fernando Moreira, coordenador do campeonato, também destaca a valorização das crianças no campeonato. “O importante é dar oportunidade para essas crianças praticarem esporte. A revelação de um atleta é mera consequência. O foco é estimular uma vida regrada no esporte como formação do indivíduo”.

O campeonato Dente de Leite começa no dia 29 de abril com as categorias Sub 13 e Sub 15 no Distrital do Juventude F.C.. Essa mesma categoria também terá rodada no dia 13 de maio nos distritais do Juventude, Ipiranga e IX de Julho F.C..

Assim, no próximo dia 29 a partir das 8 horas, no Distrital do Juventude F.C., pelo grupo A da categoria Sub 13, o S.E. São Dimas enfrente o Meninos da Vila Santos “B”. Pelo grupo A da categoria Sub 15 o S.E. São Dimas disputa com o Showbol F.C..  Já pelo grupo B na categoria Sub 13 jogam Juventude F.C. contra o Meninos da Vila Santos “A”. E, encerrando a partida na categoria Sub 15 pelo grupo A, o Juventude F.C. encara os meninos da Escolinha do Cris.

Já as categorias Sub 9 e 11 iniciam as disputas no dia 6 de maio, a partir das 8 horas, no Distrital do Cidade Nova F.C.. Nesta data, o distrital será dividido e terá dois campos. No primeiro as disputas reúnem o Sub 9. Desta forma, pelo grupo A a Escolinha do Cris joga contra o Mundo da Bola. Em, seguida, pelo grupo B a A.A.  Ponte Preta enfrenta o Juventude F.C.. No grupo B, Setur/Band/Ipiranga/Vila Nova Society disputa com o A.D. São Caetano. E, no último jogo do dia, pelo grupo A o Showbol F.C. enfrenta o A.A. Ararense.

No segundo campo, ainda no Distrital do Cidade Nova F.C, as disputas reúnem integrantes da categoria Sub 11. A partir das 8h, pelo grupo A Setur/Band/Ipiranga/Vila Nova Society enfrenta o A.D. São Caetano. Pelo grupo A o Showbol F.C. disputa com A.A. Ararense. No grupo B a Escolinha do Cris joga contra o CSA Ajapi. Em seguida, também pelo grupo B a A.A. Ponte Preta encerra os jogos do dia contra o Meninos da Vila Santos.

E os jogos da categoria Sub 7 começam no dia 7 de maio, no Mundo da Bola. Na data, em um grupo Único, a partir das 9 horas a A.A. Ararense enfrenta o Showbol F.C.. Em seguida, será a vez do Mundo da Bola disputar o campeonato contra A.D. São Caetano.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.