Rio Claro inaugura novas instalações da DDM Divulgação - publicada em 11. 4. 2017 - atualizada 12h29 Delegacia de Defesa da Mulher irá funcionar em prédio próprio na Avenida 23 entre as ruas 12 e 13, no Bairro do Estádio. Cerimônia de inauguração deverá contar com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

Depois de anos de espera, Rio Claro inaugura nesta quarta-feira (12) as novas instalações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) “Dra. Liana Mungai” que passará a funcionar em prédio próprio na Avenida 23 entre as ruas 12 e 13, no Bairro do Estádio. A cerimônia de inauguração, marcada para as 12 horas, deverá contar com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outras autoridades.

A inauguração atende pleito da prefeitura de Rio Claro, Câmara Municipal e entidades que reivindicavam um prédio próprio para a DDM para atendimento exclusivo das mulheres vítimas de violência. Até 2010, a DDM funcionava em imóvel na Rua 6, região central da cidade. Em outubro de 2010, a delegacia foi fechada após a implantação do projeto de reengenharia da Polícia Civil, que aglutinou as delegacias no mesmo prédio do 1º Distrito Policial, na Avenida da Saudade. Desde então, uma frente do município vinha lutando para que a Delegacia da Mulher voltasse a atender em prédio separado. Com a mudança da Ciretran para o Poupatempo em novembro de 2013, a DDM herdou o prédio que foi reformado pelo governo estadual e ganhou equipamentos e mobiliários.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, sempre defendeu e apoiou esse processo. Como vereador, Juninho, juntamente com o deputado estadual Aldo Demarchi, participou de várias reuniões com autoridades do setor de segurança pública pleiteando um prédio próprio para a DDM. Esse trabalho continuou a ser feito após assumir a prefeitura. Em janeiro deste ano, o prefeito se reuniu com integrantes do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Rio Claro e reiterou seu apoio ao pleito. Também em janeiro conversou com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre o assunto. Juninho ressalta a importância do esforço conjunto empreendido por representantes de vários segmentos sociais para concretizar a instalação da DDM no município. “A união de esforços tornou esse sonho realidade”, afirma.

“Iniciado há cerca de três anos, o processo de reabertura da DDM deverá finalmente ser concretizado com a presença do governador”, declarou o deputado Aldo Demarchi. O parlamentar foi um dos principais apoiadores da volta da DDM, além de autor do projeto que deu origem à Lei 12457/2006 que dá denominação à unidade policial.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.