Delegacia da Mulher será reaberta dia 12 Divulgação - publicada em 6. 4. 2017 - atualizada 7h35 O espaço foi reformado e recebeu móveis e equipamentos no valor de aproximadamente 80 mil reais.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

O governador Geraldo Alckmin deve entregar oficialmente à população de Rio Claro as novas instalações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) "Dra. Liana Mungai" no próximo dia 12, às 11:30.

A informação foi divulgada na quarta-feira (05) pelo deputado Aldo Demarchi, depois de participar, no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia em que Alckmin autorizou a retomada das obras de duplicação da Rodovia SP-304, do quilômetro 179 ao 189, entre Piracicaba e São Pedro.

“Iniciado há cerca de três anos, o processo de reabertura da DDM deverá finalmente ser concretizado com a presença do governador”, destaca Aldo Demarchi, um dos principais apoiadores da iniciativa. A transferência dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o Poupatempo permitiu que as dependências ocupadas pela 36ª Ciretran fossem destinadas à implantação de um serviço de atendimento exclusivo às mulheres vítimas da violência. O espaço foi reformado e recebeu móveis e equipamentos no valor de aproximadamente 80 mil reais.

A denominação "Dra. Liana Mungai" foi conferida à unidade policial por meio da Lei 12457/2006, aprovada pela Assembleia Legislativa a partir de um projeto do deputado Aldo Demarchi. Nascida em Santa Gertrudes no dia 30 de maio de 1951, a homenageada foi vereadora de 1973 a 1976. Em 1987, ingressou no curso de formação de Perito Criminal, após ser aprovada em concurso público. No ano seguinte, assumiu a função na Delegacia Seccional de Rio Claro. Formada em Direito, participou de mais um certame e iniciou a carreira de Delegada em 1994, cargo exercido até seu falecimento em 2006.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.