Entrada de Rio Claro terá posto da GCM Divulgação - publicada em 29. 3. 2017 - atualizada 21h33 Os serviços para reforma e adequação do prédio onde será instalado posto da Guarda Municipal foram iniciados esta semana.
Opções
a- / 
a+
Indicar

Imprimir

Achei um erro

O prédio em questão abrigava o Centro de Informações Turísticas

Em ação para ampliar a sensação de segurança da população, a prefeitura de Rio Claro iniciou as obras de reforma e adequação em prédio na Avenida Tancredo Neves, uma das entradas da cidade. O local irá receber um novo posto da Guarda Civil Municipal.

A escolha do prédio para receber o posto da Guarda se dá por sua localização estratégica, já que fica próximo ao terminal rodoviário e também à rodovia Washington Luis, sendo um dos principais acessos à cidade. “A intenção é que com as obras concluídas, possamos abrir espaço também para que as polícias militar e civil desenvolvam trabalhos de fiscalização no local”, observa Marco Antonio Bellagamba, secretário de Segurança.

O prédio em questão abrigava o Centro de Informações Turísticas, que terá suas atividades integradas aos serviços da Secretaria de Esporte e Turismo, que funciona na Avenida Visconde do Rio Claro com a Avenida 26.

“A instalação de posto da Guarda na Tancredo irá reforçar o trabalho de segurança no município”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que nesta segunda-feira (27) acompanhou os trabalhos, acompanhado do vereador Irander Augusto. Outras medidas já foram adotadas recentemente, como o programa Guarda Cidadã, que amplia o número de guardas civis nas ruas em datas estratégicas. A prefeitura também está trabalhando para transferir a Companhia da Polícia Militar para a antiga estação ferroviária e articulou a vinda de alunos do curso da PM para o município. Outra ação que tem dado resultados é o treinamento realizado pelo canil da guarda municipal no Lago Azul. O sistema de rádio foi melhorado, permitindo maior abrangência no trabalho da GM na zona rural.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


PUBLICIDADE - Anuncie aqui.