Falta de tempo não é desculpa Divulgação - publicada em 6. 3. 2017 - atualizada 11h15 Como tonificar seu bumbum com apenas 5 minutos de exercícios diários A missão parece impossível, mas a atleta Cris Senna ensina um treino simples que pode mudar a vida do seu bumbum
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Avanço

Se você passou o verão inteiro lamentando que não estava com o bumbum empinado, como aquelas modelos que vê por aí, a gente diz que nunca é tarde para começar. Acostumada com este tipo de reclamação, a atleta Cris Senna selecionou três exercícios simples para que você faça até na hora do almoço.

“Muitas mulheres sofrem com a falta de tônus nessa região. A parte posterior das coxas, por serem músculos que usamos pouco no dia a dia, exigem um pouco mais de dedicação para que fiquem tonificados sem aquele aspecto de flacidez. No entanto, é possível ter resultados exercitando-se apenas cinco minutos por dia”, explica.

Confira o passo a passo do circuito:

Agachamento acelerado

De frente para o espelho, em pé, estenda os braços e una as mãos a frente do peito. Flexione as pernas com os pés voltados para fora. Agache, deixando o peso do corpo sobre as coxas e glúteos, no ritmo mais rápido que conseguir. Faça durante 30 segundos, sem pausa para descanso.  O segredo é o ritmo acelerado e os 30 segundos sem descanso, que tornam o exercício mais eficaz. Repita por três vezes.

Avanço

De frente para o espelho, em pé, coloque as duas mãos na cintura, afaste as pernas e leve uma perna de cada vez para trás, abaixando até a altura do joelho, em 90 graus, e retorne à posição inicial. Repita o movimento alternando as pernas, durante 30 segundos, por três vezes. Esse exercício trabalha glúteos e também quadríceps e posterior da coxa.

Elevação de quadril

Deite-se no chão em um colchonete, de barriga para cima. Deixe a cabeça e a região dos ombros encostadas no chão e eleve os quadris em ritmo acelerado, fazendo o maior número possível de repetições durante 30 segundos, sem fazer pausas.

Depois que executar os três exercícios, descanse durante 30 segundos, totalizando um circuito de cinco minutos, ou seja, 4m30s de treino e 30 segundos de descanso.

Fonte: Revista Glamour

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