Os benefícios dos óleos vegetais para o corpo Divulgação - publicada em 23. 2. 2017 - atualizada 11h41 Os óleos vegetais, quando aplicados na pele, são capazes de oferecer diversos benefícios desde a hidratação como também proteção contra agressões de bactérias, fungos e outros microorganismos
Opções
a- / 
a+
Comentar

Indicar

Imprimir

Achei um erro

Conheça um pouco mais sobre os benefícios dos óleos vegetais para o corpo:

Proteção: A pele, como o órgão mais vulnerável a agressões externas, sofre diariamente por agressões dos raios solares, à exposição a produtos químicos, contato com tecidos e texturas que causam atrito. Deficiências na alimentação e o baixo consumo de água são agressões extras, que infelizmente contribuem para que a pele perca nutrientes e sua proteção natural. Muitos desses danos resultam em acnes, dermatites e alergias. Os óleos corporais auxiliam a recomposição da pele, além de criar sobre ela uma fina camada que a protege contra diversas agressões, dentre elas, o atrito e a exposição aos raios solares. Os óleos de cedro Atlas e de copaíba destilada atuam no combate à oleosidade excessiva da pele, auxiliam na proteção e reparação de pequenos danos solares, oferecendo proteção contra agressões, alergias e infecções.

Hidratação: Os óleos vegetais, especialmente de Castanhas do Brasil e Andiroba, são mais leves e menos gordurosos, além de serem hipoalergênicos e biodegradáveis. Ao serem aplicados na pele, ajudam a manter a umidade natural e sua nutrição, sendo excelentes hidratantes usados para prevenir o ressecamento, mantendo a maciez natural da pele. Uma das melhores maneiras de se usar óleos corporais como hidratantes é na sua aplicação ao final do banho com a pele ainda úmida.

Rejuvenescimento da pele: Os óleos vegetais são ricos em vitaminas. Essas vitaminas são fortes antioxidantes, que combatem micro infecções e a oxidação das células – responsável pelo envelhecimento precoce, além de estimularem a produção de colágeno. Os Óleos de Rosa Mosqueta e Copaíba destilada são os mais indicados para o rejuvenescimento da pele, pois eles estimulam a circulação e o desenvolvimento de novas células. O óleo de copaíba é um forte antioxidante, que previne o envelhecimento precoce e aumenta a produção de colágeno.

Anti-inflamatórios e antifungicida: A maioria dos óleos vegetais possui ainda ação protetora contra a proliferação de bactérias e fungos, prevenindo a pele e o corpo contra infecções, a exemplo do óleo de pracaxi, um dos mais poderosos antibacterianos e antifúngicos. Para essa função, o óleo de copaíba destilada atua como um antibiótico natural, combatendo inflamações e infecções. Já o óleo de Lavanda Francesa, relaxante, combate reações alérgicas e estimula a cicatrização de feridas.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Comentar
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


Comentar no Guia
Para comentar essa matéria é preciso ser um leitor cadastrado.
PUBLICIDADE - Anuncie aqui.