Fatec confirmada em RC para 2013 por Luiz Felipe Leite - publicada em 24. 8. 2011 - atualizada 11h12 | 2 comentários Instituição estadual de cursos superiores de tecnologia atenderá 1.500 alunos, e deverá funcionar no antigo departamento da Unesp, na Rua 10
Opções
a- / 
a+
Serviço

Comentar

Indicar

Imprimir

Achei um erro

Altimari e Aldo - Parceria em prol da educação

Boas novas para a educação de Rio Claro. Foi anunciada na manhã desta quarta-feira (24), pelo deputado estadual Aldo Demarchi, a vinda da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) para a cidade. A chegada da faculdade teve iniciativa de Aldo, com o apoio do prefeito Du Altimari. O deputado recebeu a confirmação da mesma do governador Geraldo Alckmin nesta semana. A Fatec da cidade deve começar a funcionar no inicio de 2013, e atenderá 1.500 alunos,

Segundo Aldo, a melhoria na educação e na qualificação profissional do município serão resultados da Fatec, que deverá funcionar no antigo departamento da Unesp na Rua 10, bairro de Santana. No momento uma comissão técnica está avaliando as condições do local escolhido, já cedido pela universidade estadual. Os cursos técnicos da Fatec ainda não foram escolhidos, mas segundo o prefeito, serão três, definidos após uma consulta a sociedade da cidade.

"Precisamos ver as necessidades dos vários setores da cidade, para definirmos quais cursos virão para cá", relata Altimari.

Além do prefeito e do deputado Aldo Demarchi, estiveram presentes no evento a secretária de Educação, profª Heloisa Maria Cunha do Carmo, os vereadores Sergio Desiderá, Julio Lopes e Pereirinha, e diversas outras autoridades de Rio Claro.

Bayeux

Durante a coletiva, também foi anunciada a mudança da Etec Prof° Armando Bayeux da Silva para uma parte do prédio onde funciona a Escola Chanceler Raul Fernandes, localizada na Rua 2. O objetivo, segundo o prefeito, é de aproveitar a estrutura do local, onde funcionou a Escola Vocacional de Rio Claro, na década de 60. A localização atual do Bayeux deve ser usada pela prefeitura para instalar secretarias da mesma, ou será cedida para a câmara municipal.

Tem mais informações sobre esta asunto? Partilhe sua experiência. Seja um Repórter!
Comentar
Indicar
Imprimir
Achei um erro
Indicar


Comentários
por Angela Maria Caparroti em 24/08/2011 - 14:04
Denunciar abuso
Parabéns
Dú Altimari, ter votado em Você , foi a melhor escolha politica que já realizei, Você é honesto e Rio Claro precisava disso, espero você como candidato na proxíma eleição.Parabéns tb. Aldo Demarqui.
Denunciar Abuso
por Sergio Jose Christofoletti em 24/08/2011 - 16:50
Denunciar abuso
Aldo Demarchi
A cidade de Rio Claro, só está recebendo a FATEC devido a nossa cidade ter mantido na Assembleia Legislativa o Deputado Aldo Demarchi, caso contrário dificilmente teriamos conseguido, como foi as recentes conquistas do AME e Poupa Tempo. Parabéns Deputado.
Denunciar Abuso
Comentar no Guia
Para comentar essa matéria é preciso ser um leitor cadastrado.
PUBLICIDADE - Anuncie aqui.