Toda solicitação, reclamação ou elogio aqui postado será automaticamente encaminhado para o ÓRGÃO PÚBLICO responsável e, quanto mais apoio ou comentários tiver, mais e-mails serão disparados solicitando providências. Experimente!


por João Marcos Reis em 15/08/2016 - 08:19
Gostaria de saber, se por lei é legal alguém guardar vaga na rua ? A pessoa sai com seu veiculo e deixa uma especie de "cone" para guardar a vaga, na rua do condomínio próximo onde era a DNP, próximo ao Hotel Tertulios acontece isso todos os dias, para quem vai visitar uma pessoa tem que parar o carro a quase 1 quarteirão de distancia. Pode isso ?
Eu apoio - 1 apoia

por Igor Lewaschiw em 18/04/2016 - 11:38
Por que Rio Claro possui o combustível mais caro da região? Moro em Rio Claro e há 10 anos trabalho em Limeira. O combustível de Rio Claro sempre esteve, no mínimo, 10 mais caro. Semana passada, por exemplo, o Etanol estava em média R$2,19 o litro em Limeira e R$2,59 em Rio Claro, ou seja, cerca de 18 mais caro em Rio Claro.

Alguém da administração da cidade saberia justificar o motivo?
Eu apoio - 4 apoiam

por Herbert Pinho Halbsgut em 27/02/2016 - 10:49
Figueiras centenárias da Via da Saudade em Rio Claro-SP: sugestão a Prefeitura.

Faço aqui uma sugestão a Prefeitura para que se estude se é possível e adequado, com o apoio de especialista nessa espécie de figueira, aparar o comprimento de alguns galhos mais longos no alto das copas, evitando-se o efeito de alavanca que exercem sobre as raízes quando a chuva vem acompanhada de ventanias que talvez possa tombá-las, se bem que nunca soube de que uma delas tenha tombado. Outra providência é deixar que alguns brotos de galhos novos sejam selecionados para deixar crescer formando uma copa nova em altura inferior e mais proporcional. Fazer aos poucos um tratamento com uma figueira observando como reage e com programação e divulgação dos trabalhos, para protegermos nossas figueiras para que não se tornem apenas saudade, como já ocorreu em outra importante cidade do interior paulista onde foram erradicadas de uma grande avenida. Via da Saudade: nosso belo cartão postal!
Eu apoio - 2 apoiam

por Herbert Pinho Halbsgut em 27/02/2016 - 09:11
Via da Saudade em Rio Claro-SP : árvore que tombou não era figueira centenária!



Na forte chuva e vendaval de quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016, a árvore que tombou na Via da Saudade desde o canteiro que margeia o calçadão central , cruzando uma pista desta via e destruindo a grade metálica na revendedora de veículos. No dia seguinte fui até o local e fotografei os restos que sobraram no chão resultantes da remoção do tronco caido, galhos e vagens de sementes, dos quais recolhi e guardei partes para posterior tentativa de identificação quanto a espécie.

.Parece-me tratar-se de uma Fabácea, vulgarmente chamada de Farinha secade no máximo 30 anos de idade. No trecho da Via da Saudade entre a Rua 14 e 16 há tempos houve a erradicação das figueiras ali existentes e plantadas outras espécies que hoje ali se encontram. As figueiras centenárias ainda permanecem no trecho desde a Rua 8 até a esquina da Rua 14 e estão bem firmes. A seguir vou sugerir a Prefeitura que...


por Kleber Wochner em 22/02/2016 - 16:38
Deixo registrada aqui minha indignação com relação à Elektro que somente na data de hoje 22/02/2016 já interrompeu o fornecimento de energia 3 vezes no final da Vila Industrial/Chácara Rupiara, sendo uma aproximadamente as 09:20 da manhã, outra as 13:20 e mais uma as 15:30, fica aproximadamente de 3 a 5 minutos sem energia e quando volta, volta com tudo e corre o risco de queimar ou sobrecarregar algum equipamento, sós e ouve alarme disparado e portões eletrônicos basculantes enlouquecidos. Nota 0 pra Elektro Rio Claro, deveriam comunicar o cliente dessas interrupções afinal pagamos muito caro por essa droga de prestação de serviço, nem cadastrando o número do celular e email no site da empresa recebemos antecipadamente a comunicação da interrupção do serviço!!
Eu apoio - 2 apoiam

por Valdeci Fontes em 31/01/2016 - 19:38
Vejam como está a situação de Ajapi em relação a prefeitura. Um domingo inteiro sem agua, e a estrada que liga a cidade ao subdistrito ? Está uma calamidade, toda esburacada em alguns pontos corremos perigo de vida, mas o Sr. prefeito prefere investir no carnaval. Onde está a vereadora Maria de Carmo que trasformou Ajapi em curral eleitoral ? Será que só virá nos visitar quando as eleições se aproximar ? Espero que a população de Ajapi se lembre disso nas proximas eleições e expulse essa senhora da Camara Municipal e quiçá do mundo politico.
Eu apoio - 3 apoiam

por Valdeci Fontes em 31/01/2016 - 19:29
Desde o final do ano e inicio deste ano as chuvas estão sendo generosas, então eu pegunto : Por que em Ajapi, varias vezes no mes, as torneiras ficam secas ? Neste domingo, 31/01, elas estão secas desde a manhã, e pior nunca somos avisados que isso vai acontecer, como é de praxe desse governo.
Eu apoio - 2 apoiam

por Faida Barsotti Ferreira Da Silva em 18/01/2016 - 13:12
Gostaria de deixar aqui minha queixa em relação a "INTERNET GRATUITA" só propaganda, pois no Bairro de Assistência não funciona mais a muitooooo tempo, a torre se conecta nos aparelhos mas não transmite sinal !!!

Está abandonada aqui no Bairro a muito tempo !!!



O sinal da VIVO também anda horrível nesse bairro também, além de ser a única operadora que funciona no Bairro de Assistência, se paga por uma conta cara e não funciona direito!!!
Eu apoio - 1 apoia

por Rita Aparecida Ventura em 13/07/2015 - 17:14
há meses estou pedindo providencias para uma arvore de fronte ao Residencial Quirino, esta arvore está com os galhos além dos limites; qdo chove, ou venta os galhos batem nos fios de alta tensão. Isso já foi alvo de matéria do TV Rio Claro, ouvidoria 156- atende fácil. a resposta é que a arvore está em terreno particular, mas não é possível; pedir ao dono que faça a poda, não queremos de alguma forma que a arvore seja cortada apenas podada. Aguardo solução não preciso de resposta mas de alguém com capacidade para fazer o pedido ao proprietário e fazer cumprir . Grata
Eu apoio - 1 apoia

por Luiz Antonio em 07/07/2015 - 17:42
Alguém pode me dizer para que serve esta Fundação Ulysses Guimarães.Parabéns ao Dr.Andre Antonio Da Silveira Alcântara , digníssmo Juiz da nossa Comarca.

  Página 1 de 27